segunda-feira, 28 de maio de 2012

Unhas Fortes & Lindas.

Há algum tempo, postei que criaria um post especialmente para as pessoas que desejam ter unhas grandes, mais por algum motivo não conseguem... Minhas unhas a alguns anos atras eram bem fracas e como eu ficava injuriada eu roía todas rs antes de qualquer receitinha pra deixar as unhas fortes, grandes e lindas ... é sempre bom lembrar que as unhas refletem a saúde do seu organismo, as unha fracas podem interromper seu crescimento e criando um sinal de alerta.. falta de proteínas.  


Algumas unhas simplesmente não crescem devido a uma alergia de uma composição que contém no esmalte.. por isso evite passar esmaltes muito barato nas unhas fracas, pois o esmalte é considerado como uma capa protetora e deve ser de boa qualidade, e vocês sabiam que tirar muito as cutículas causam o enfraquecimento das unhas? pois é, as mulheres que fazem unha toda semana, evitem de tirar sempre a cutícula.. Minha cutícula é igual de bebê, super fiiiiiiiina e não aparece, quase nunca tiro!


Eu usei uma receitinha básica de avó de uma amiga pra ter as unhas fortes e grandes...



  • Base Casco de Cavalo ( A linha tem vários modelos, serve qualquer um deles.)
  • Cravo da índia ( Apenas 4 cravinhos é suficiente)
  • Sal Grosso ( Bem pouco, uns 4 grãozinhos está ótimo)
 Coloque o cravo da índia e o sal grosso dentro do vidro de Casco de Cavalo e deixe por 2 dias e passe nas unhas, não deixe as unhas sem nada, sempre passe!




** Lembrando que é sempre bom ver como está sua saúde **






Beijinhos, Luh ♥

5 comentários:

Jenni disse...

Esse esmalte casco de cavalo é perfeitoo! uso sempre, como minha unha não é tão fraca ela apenas lasca um pouco uso só o esmalte e minha unha ja fica hiper forte! :)

ameeeeeeei o poste!!

Tatiih disse...

ah, vou tentar *--*
já tentei tanta coisa.. coloquei até alho em uma base que comprei, mas o cheiro é HORRIVEL e eu desisti rs

vou já comprar cravinhos e passar na unha, morroo de vergonha delas, mas parece que é impossivel deixar de roer :/

Luara Constantino disse...

Tatiih força e sem roer as unhas em? hahaha deixa suas unhas crescer pra eu postar no blog *-*

beijinhos

Anônimo disse...

Amigaaaaa que post legal de como deixar as unhas fortes..ameii:)
eu também tinha unhas muitoooo fracas,acabava roendo e fica no toco rss muito feio:/hoje são fortes pois coloquei um objetivo de não roer mais e consegui:)
DICA:sempre deixo minhas com esmaltes,nem que seje só com uma base de ótima qualidade como a Luh disse...
JENNY AMIGAAAAAAA VC AI EM CIMA SAUDADESSSS s2
Bjimmm
Ruth Lagdem:)

Tatiih disse...

uma vez eu até consegui, ficaram lindas ..mas tava muito fraca, quebraram TODAS e voltei a roer :/

boa, quando crescer vou enviar uma foto pra você *---*